Blog

Mudanças Corporativas sem estresse!

mudancas-corporativas-sem-estresse

Mudanças Corporativas também podem ser um momento legal em equipe. Basta saber como fazê-la

Sim! Mudanças Corporativas também podem ser um momento bacana para a empresa e para a equipe. Ao contrário do que muitos dizem, que mudança só causa conturbação no ambiente de trabalho, ela pode sim ser bem tranquila e até gostosa se a empresa contratar uma empresa de mudanças especializada como a Modular.

Envolva os colaboradores nas mudanças corporativas

Muitas empresas deixam os colaboradores completamente de fora na hora da mudança, enviando apenas um comunicado em cima da hora, para que eles entendam que um dia desses a empresa ficará de pernas para o ar. Isso é completamente errado, pois sua equipe merece ser envolvida em todo o processo. Vamos te explicar como:

Comunicação

Não deixe de enviar um comunicado geral para os colaboradores há menos de uma semana para as mudanças corporativas. Experimente enviar comunicados com pelo menos um mês de antecedência e explicar os motivos de precisar fazer a mudança. Assim eles entenderão e se sentirão importantes para a empresa.

Peça ajuda

Outro ponto importante é solicitar a ajuda dos colaboradores antes do dia da mudança. Peça que eles levem itens de valor e objetos pessoais que ficam em suas mesas, assim nada corre o risco de ser perdido durante a mudança.

Delegue

Você também pode delegar algumas atividades aos seus colaboradores, como, por exemplo, pedir para que eles falem com os fornecedores, divulguem a informação para os outros colaboradores da empresa e até que ajudem na organização da empresa e separação de mesas, cadeiras, computadores, etc.

Folga

Quer ganhar um ponto positivo com seus colaboradores? Ofereça um dia de folga no dia da mudança. Avise que a empresa terá suas atividades pausadas em determinado dia e que, por isso, você decidiu dar um dia de folga aos colaboradores para que eles possam descansar e, no dia seguinte, começar a trabalhar no novo espaço.

Home office

Caso a folga não seja uma opção viável para o seu negócio, experimente mandar os funcionários trabalharem de casa. Deixe que levem seus notebooks ou trabalhem com os seus próprios computadores, assim, mesmo durante a mudança, a empresa não terá as suas atividades pausadas. Às vezes o home office é muito indicado nesses casos, pois a mudança pode levar mais de um dia, principalmente a parte da organização na outra empresa.

Conheça a Modular Mudanças, empresa de mudanças em São Paulo com veículos monitorados e rastreados 24 horas por dia, para garantir a segurança de todos os seus pertences! Contamos com profissionais treinados e uma frota de veículos próprios para transportar as suas mobílias e outros pertences em segurança até o novo local. Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso!

Confira mais dicas em nossas redes sociais

Facebook

Solicite um orçamento

Conheça nossos serviços

E acesse nosso blog

20/07/2021 | Modular Mudanças - Mudanças Corporativas

ENTRE EM CONTATO

Precisa de um orçamento? Entre com contato com a Modular Mudanças. Preencha o formulário abaixo que nossa equipe entrará em contato em breve.